Trabalhar como afiliado: confira os 6 melhores motivos!

O marketing de afiliados é uma carreira atraente, bem como um método, cada vez mais popularizado, de gerar uma segunda renda à parte de seu trabalho principal.

É verdade que você pode fazer uma quantidade considerável de dinheiro atuando como afiliado, e ainda é uma excelente maneira de contar com apoios e monetizar por meio de sites já existentes, se você ainda não opera dentro do espaço digital.

Essa modalidade de marketing permite ganhar alta renda e o melhor: você pode começar hoje, contando com o seu website, fazendo parte de um dos centenas de programas de afiliados existentes.

Muitas empresas oferecem programas de afiliados como uma maneira de gerar vendas e tráfego para os seus negócios online. Essas empresas vão pagar altas comissões com base no tráfego que recebe de anúncios que você puser em seu site.

E o interessante de tudo isso é que você não precisa ter uma idade específica ou uma experiência de trabalho para iniciar sua brilhante carreira no marketing de afiliados. Pelo contrário, você não precisa se preocupar com regras ou hierarquia.

É só questão de querer, lutar e estabelecer um lugar nessa carreira.

Simples assim!

Trabalhar como afiliado: vale a pena?

Um dos maiores saltos que um comerciante ou empresário pode dar é deixar sua atividade principal para passar a atuar exclusivamente como afiliado.

Esse movimento pode até ser um indutor de estresse, pois exige que você desista do salário estável, previsível, benefícios e bônus de um trabalho-padrão para gastar todo o seu tempo, tentando torná-la grande no marketing de afiliados.

Mas, não se preocupe, seu desafio e gesto de ousadia será compensado. Além de ter mais motivação, representará uma nova oportunidade de investimento em uma carreira de sucesso e muito promissora!

O processo de tomada de decisão que envolve a mudança para full me marketing de afiliados envolve uma análise complexa das finanças pessoais, dívidas atuais e projetadas, a renda de afiliado e muito mais. Não existe uma fórmula mágica para decidir quando fazer a troca, mas uma vez que você fizer isso, acabará percebendo o quanto pode ser vantajoso. E as razões para iniciar nessa carreira você encontrará a seguir!

1. Liberdade de tempo

A liberdade é uma faca de dois gumes, a qual a maioria das pessoas com empregos estáveis e sem perspectivas de uma vida empresarial nem pensam em considerar.

Os afiliados, no entanto, devem pensar sobre o que significa liberdade para eles e quais sacrifícios estarão dispostos a fazer para conquistá-la.

Liberdade exige sempre sacrifício, com os afiliados não seria diferente.

Liberdade para esses profissionais significa a oportunidade de trabalhar em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Quando se trabalha com marketing de afiliados, o grande segredo é ser determinado, para ultrapassar qualquer obstáculo, e investir na divulgação do seu produto.

Não importa quantas horas você trabalhará por dia, essa flexibilidade lhe proporciona mais meios para perseguir seus objetivos e realizar o seu estilo de vida dos sonhos.

2. Liberdade de espaço

Como já apontamos, muitas pessoas valorizam a flexibilidade dentro de seu trabalho como sendo mais importante do que outros fatores, como ganhos financeiros. Trabalhando no espaço digital dá ao afiliado flexibilidade em termos de conseguir o equilíbrio trabalho-vida pessoal. Você pode cuidar das crianças ou ter um dia extra de folga, se você precisar. Prefere atuar às noites e fins de semana? O trabalho como afiliado é perfeito para você!

Segundo essa visão, há muitos “nômades digitais”, que são assim chamados porque viajam por todo o mundo e trabalham digitalmente. O marketing de afiliados pode desbloquear este tipo de estilo de vida para você, se assim o desejar.

Mesmo se você não estiver pensando em fazer tal mudança de vida, como um afiliado você poderia facilmente viajar em três ou quatro feriados por ano e não se preocupar sobre voltar ao escritório.

Já imaginou?

3. Liberdade profissional

O marketing de afiliados é considerado uma das mais rápidas técnicas para ganhar dinheiro online. E um dos motivos é justamente devido ao ganho de autonomia sobre seu trabalho.

Imagine só: não perder mais tempo com trânsito, com chefias complicadas e colegas de trabalho que causem estresse? Sim, é possível uma vida assim!

Quem não gostaria de ser seu próprio patrão? Você pode escolher em qual projeto quer trabalhar e começar a tomar todas as decisões de negócios em termos de parcerias, estrutura e desenvolvimento profissional.

Claro, isso é uma responsabilidade enorme, pois as escolhas que você fizer, definirão a velocidade de crescimento de seu negócio.

Contudo também é uma questão extremamente gratificante, porque você terá a opção de mudar sua vida, de definir o seu futuro ao se tornar um afiliado.

Então, embora os desafios sejam imensos, nada paga a sua liberdade!

4. Liberdade de crescimento

Se você está, atualmente, ganhando dinheiro suficiente para pensar em abandonar o seu emprego para se tornar afiliado em tempo integral, então as chances de que sua empresa continuará em expansão são boas.

A razão é que você pode simplesmente ter mais tempo para investir em seu negócio. Você terá mais tempo do que nunca para perseguir leads, escrever conteúdo, explorar novos programas de afiliados e assim por diante.

Em termos simples, as empresas de um determinado porte são estatisticamente mais propensas a ter sucesso do que à falha – isso se deve à estrutura, muito mais enxuta.

Se você ver a visão, a disciplina e a inteligência para desenvolver o seu trabalho de afiliado a ponto de deixar o seu emprego de tempo integral, então você tem as qualidades necessárias para levar a empresa para o próximo nível.

Ser um afiliado promove alta escalabilidade em termos de rápido crescimento e potencial infinito de lucratividade.

Quanto mais você atinge um número maior de pessoas, mais você consegue aumentar o seu rendimento, crescendo e se tornando modelo, criando cursos, webinários, seminários etc. E tudo isso é facilitado pelo fato de um afiliado representar um infoproduto já existente; desse modo, seu negócio monetiza mesmo nas horas de descanso. É isso mesmo! Com uma plataforma automatizada, você precisará se relacionar bem com seu público, divulgar de maneira estratégica seus produtos, que o resto a tecnologia faz por você!

5. Liberdade para gerar impacto para as pessoas

Sim, um afiliado deve ter como missão ajudar, e não fazer dinheiro! Claro, afiliados ganham dinheiro, é um negócio, mas a principal razão para começar é querer ajudar.

Há mais de meio bilhão de sites por aí – mais precisamente 672.985.183 – e muitos mais são criados nesse segundo em que você está lendo este texto. Uma pessoa pode realmente se perder naquela selva digital.

E é magnífico o sentimento de vitória, quando você é capaz de apontar a um cliente o site certo onde ele pode comprar o item ou serviço desejado.

Imagine o caso: um potencial cliente tem um problema X, que o faz muito infeliz. Repentinamente, essa pessoa se depara com um anúncio seu no Facebook, dizendo que conhece a solução para aquele problema.

Então, o seu conteúdo, a sua mensagem será responsável por conduzir aquela pessoa com uma dor, a chegar ao produto que irá auxiliá-la a superar a situação. Viu só como ser afiliado é fazer a diferença na vida do outro?

É um ganha-ganha e ganha! Isso porque neste sistema de afiliados, o cliente está satisfeito, o vendedor fica muito feliz e o autor também se sente recompensado!

Por outro lado, se você se afiliar a um produto de baixa qualidade, o fornecimento de tais opções para o seu público acabará por levar a uma derrocada na sua imagem, dentro do universo do marketing de afiliados.

A importância da escolha de nicho

Para não cair nessa armadilha, você precisa conhecer o seu público; deve saber a qual categoria os leitores do seu blog pertencem. É por isso que a seleção de um nicho específico e preciso ajuda no êxito de suas promessas de venda.

Em mais um exemplo, alguém que está pesquisando informações sobre jogos de Xbox terá mais interesse em comprar jogos, em vez de games para PC ou Playstation, entende?

Nicho é o fator mais importante que irá contribuir para o seu sucesso. Concentrando-se em um específico será mais rentável. Atingir um público específico e apontar os produtos certos. Evoluir em torno do nicho no qual você se especializou e promover os produtos e serviços relacionados ao tema impacta a vida das pessoas, reparou?

6. Liberdade para aprender a vender

Ser um afiliado realizado exige que você seja um grande comerciante digital. Você vai aprender muitas competências digitais novas, tais como:

  • construção de sites;
  • Técnicas de SEO;
  • marketing de conteúdo;
  • otimização de conversão;
  • gerenciamento de mídia social;
  • e-mail marketing e muito mais.

Mas, o mais importante: você também irá aprender a vender. Isso é valiosíssimo, afinal, quem vende nunca fica desempregado!

Com esse conhecimento, você acaba encontrando maneiras de convencer o cliente, o ajuda a vender o produto e serviço conquistando o público-alvo, mostrando que sua oferta será útil, de forma sincera.

“Aprender fazendo” tem se provado ser uma das melhores maneiras de se tornar mestre em alguma coisa. As competências digitais estão em alta demanda, então não há nada que impeça você transformar um hobby em uma carreira.

O marketing de afiliados não é de todo fácil. Ele tem um monte de compromisso em termos de tempo e energia, a fim de ser bem-sucedido. Um equívoco comum é que o marketing de afiliados é executado sem qualquer esforço e é uma forma automatizada de ganhar dinheiro online. Isso não poderia estar mais longe da verdade, pois, executar um negócio de afiliados exige um trabalho contínuo em base semanal ou até mesmo diariamente, dependendo de quanto tempo você está disposto a trabalhar na área.

Como a maioria das coisas relavas a trabalho, quanto mais tempo e trabalho você dispuser, mais vai ganhar dinheiro.

Ao levar tempo para aprender sobre os produtos e/ou serviços que está oferecendo, você pode criar informações que construirá a sua credibilidade. E a credibilidade construirá confiança. Se os espectadores não têm confiança em você, provavelmente não vão comprar a partir do seu discurso.

Assim como outros serviços de publicidade, você precisa de tráfego, sendo fundamental marcar a sua presença em mídias sociais e nos motores de busca.

Precisa começar a atrair o tráfego almejado e o tráfego de compra não vai ajudar muito. Os motores de busca são considerados altamente segmentados e você terá de ir por meio de práticas de busca e de otimização para comercializar o seu blog.

Se o seu blog é descoberto no motor de busca, de maneira orgânica – ou natural – vai provar que seu blog está relacionado com a consulta de pesquisa. Isso atribui autoridade ao afiliado.

Preste atenção em como irá vender o seu produto: e as palavras-chaves? Tema? Título? Call to action? Pense em todos esses aspectos e o sucesso como afiliado acontecerá!

Seja um superafiliado!

Os especialistas em marketing de afiliados, muitas vezes fazem uma renda que pode atingir mais de cinco dígitos por mês, no entanto, apenas de 1 a 5% dos afiliados atingem esse nível.

Como alguém se torna um superafiliado? Qualquer um pode fazê-lo? Superafiliados têm táticas comuns que abraçam e põem na prática, a teoria.

Qualquer um pode se tornar um superafiliado, mas não virá sem esforço, suor e um compromisso de tempo. O superafiliado pico possui as seguintes características:

  • Persistência;
  • Paciência;
  • Sede de conhecimento.

O marketing de afiliados é uma forma de pessoas, com inclinação para vendas, conseguir um espaço no mercado, com baixo investimento para os comerciantes construírem a consciência e mostrar seus produtos e serviços.

O modelo é simples, funciona como um sistema de referência/revenda baseado em comissões.

É importante lembrar que diferentes anunciantes oferecem diferentes tipos de programas de afiliados, então os formatos podem variar.

Um exemplo disso é o programa Pago Por Clique. É quando você fornece os links para downloads, oferece teste, listas de e-mail e assim por diante. Dependendo do anunciante, você poderá ser pago por geração de leads ou se os usuários se subscreverem e pagarem por um serviço completo do anunciante.

Mais uma vez, você também pode receber taxas para ambas as instâncias.

Já o programa Pago Por Venda costuma oferecer comissões mais elevadas, e você normalmente irá receber um valor definido por venda, ou uma porcentagem sobre vendas totais.

Esse tipo de afiliação é mais válida para um site que recebe muito mais tráfego.

Ao participar de um programa de afiliados, você, em seguida, será capaz de escolher os produtos ou banners que deseja incluir em seu site e, então, receberá o código que você precisará inserir na página.

Isso muda, no entanto, quando você seleciona uma parceria para receita de anúncios, como por exemplo, o Google AdSense, onde você tem pouco ou nenhum controle sobre o anúncio exibido.

Ao aderir ao programa de afiliados, você vai concordar com os termos de serviço, chamados de acordo do afiliado, que irá dizer-lhe quais os requisitos que você deve atender e como será a geração ou vendas de cliques que serão rastreadas.

E, para terminar, não desista! Monitorar suas estatísticas, assistir para ver o que está funcionando, o que não está, fazer mudanças quando necessário. Faça uma pesquisa diária para promover o seu armazém e ser paciente. Antes que você perceba, vai começar a receber pagamentos. Com toda a liberdade que você sonhou!

Não perca a esperança. Vai levar certo tempo para ganhar dinheiro com marketing de afiliado. Será que você terá milhares de visitantes no dia em que abriu o seu blog? Certamente não. Você vai ter de se introduzir no mercado, construir uma audiência, gerar tráfego e esperar pelos melhores resultados.

Mas, como mostramos nessas 6 dicas, se você ver foco e acreditar nos produtos que indica, o sucesso será questão de – pouco – tempo!

2 Comentários